+55 18 2102-9000

Quando falamos em tecnologia na extração de cana de açúcar temos do que se orgulhar, pois, o Brasil ocupa posição de destaque na produção de etanol, açúcar, bioenergia e demais produtos oriundos deste processo.

De maneira sustentável, zelando pela preservação ambiental, o Brasil se torna um importante produtor de combustível renovável, o que faz com que o setor de veículos movidos a biocombustível cresça cada vez mais.

Toda essa produção, direta e indiretamente, gera números na economia na ordem de R$ 40 bilhões de faturamento anual, o que contribui com mais de 2% do PIB brasileiro e mais de 30% do PIB agrícola.

Nesse contexto, a ZBN INDÚSTRIA MECÂNICA, procura estar em constante aprimoramento, acompanhando as tendências exigidas pelo mercado, criando parcerias responsáveis, contribuindo sempre de maneira sustentável, para o avanço e desenvolvimento do setor sucroalcooleiro, produzindo equipamentos de moenda cada vez mais robustos e eficazes.

Produtos / Serviços / Caldeiraria

camisa-de-moenda

Camisa de Moenda

camisa de moenda é fabricada a partir de um rigoroso controle do fundido, seguindo normas internacionais de fabricação. Geralmente são camisas em ferro fundido cinzento A48-CL. 30-35, podendo em alguns casos são camisas em ferro fundido nodular GGG 60. Na usinagem há uma nova tendência de mercado que são as camisas perfuradas, que impactam de forma significativa no sistema de extração. As camisas de moenda possuem diversos projetos, alguns exemplos: FARREL / DEDINI / MB / MORENO / ZF / SIMISA, em diversas dimensões como 48” / 54” / 60” / 66” / 72” / 78” / 84” / 90” / 100” / 104”, até Ø 1.500 mm possuindo alta resistência mecânica através de ensaios e análises (metalográfica, química, tração e dureza), garantindo padronização ao cliente. Com ótima soldabilidade, as operações de revestimento duro, base, sobre base, travamento e chapisco são executados por processos automáticos (ROBÔ).Os picotes são 100% manuais, executados por soldadores qualificados que garantem: robustez, bons níveis de fusão, altura adequada e alinhamento. Estes aspectos garantem às camisas da ZBN, alto rendimento em trabalhos sob severas condições.

leia mais...
camisa-de-moenda-perfurada

Camisa de Moenda Perfurada

A Camisa de Moenda Perfurada é um projeto ZBN para rolo de alta vazão (MOENDA PERFURADA – PLUS – ZBN) garante alta drenagem com Alta Resistência devido a Ajustes Internos no Projeto, melhorias que garantem uma performance tanto no 1º (primeiro) terno, 6º (sexto) terno, ou ternos intermediários, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Viabilizamos estudo de caso para assim adequar o projeto!

Fabricada em Ferro Fundido Cinzento (A-48 / CLASSE 30) ou Ferro Fundido Nodular (DIN 1963-1 GGG 60).
Com furos Longitudinais e Furos Radiais usinados em Mandrilhadoras CNC para garantir melhor Performance!

Buchas Cônicas fabricadas em Bronze são montadas com ajuste fino de interferência evitando assim que elas se soltem na safra!

CAMISA DE MOENDA PERFURADA ZBN – CLIENTES

leia mais...
bagaceira

Bagaceira de Moenda

A Bagaceira de Moenda é fornecida em liga sae1552 / sae8640 / astm a148 – 105/85; ou trabalhamos conforme especificação da necessidade de cada cliente, realizamos também revestimento duro com aplicação de eletrodo e/ou pó, com processo interno de metalização utilizando material eutectic.

leia mais...
rodete

Rodete

Os rodetes são produtos sucroalcooleiros fabricados pela ZBN voltados para  atender a demanda das usinas de álcool e açúcar.

Em seu processo de fabricação evidenciam-se aspectos importantes para o mercado de atuação: tecnologia e eficiência funcional, atendendo consequentemente aos requisitos de projeto dos clientes.

Partindo da confecção dos modelos, elaborados por uma engenharia de processos capacitada a empregar conceitos importantes ao ferramental como: contração e sobremetal, o processo de fundição torna-se base para a fabricação e garantia do produto final. Devido a importância dessa etapa, o acompanhamento processual é essencial para o alinhamento entre planejamento e execução dos projetos.

Depois de fundidos, os rodetes são tratados por equipamentos de alta tecnologia como: fornos de tratamento térmico e equipamento de indução, a fim de atender a uma estrutura mecânica capaz de atuar adequadamente nas moendas de cana.

O processo de usinagem conta com equipamentos de precisão como: mandrilhadoras e tornos verticais, além de colaboradores capacitados a atender as exigências dos clientes. Comtemplando a técnica e experiência operacional, as medições periódicas no processo produtivo, contam com instrumentos calibrados e totalmente controlados internamente.

Finalizado todo o processo, testes e inspeções são realizados afim de atender as normas internacionais e/ou normas próprias requisitadas pelos clientes.

leia mais...
pente

Pente para Moenda

Pente para Moenda.

Pente em ferro fundido para Moenda.

Pente / inserto para moenda – dependendo da posição de trabalho pode ser fornecido em ferro fundido cinzento a-48, ou aço ligado astm a-27 n2, sae 1045, também com processo interno de revestimento duro e metalização.

leia mais...
inserto

Inserto

Inserto para moenda.

Pente / inserto para moenda – dependendo da posição de trabalho pode ser fornecido em ferro fundido cinzento a-48, ou aço ligado astm a-27 n2, sae 1045, também com processo interno de revestimento duro e metalização.

leia mais...
suporte-de-bagaceira

Suporte de Bagaceira

Suporte de bagaceira para moenda.

Construção robusta em Aço Ligado, mediante solicitação do cliente pode der fornecido revestido com solda inox nas áreas de contato.

leia mais...
casquilhos-bronze

Casquilhos em Bronze

Casquilhos em bronze para mancal de Moenda.

Fabricados em Bronze Fundido, com ou sem refrigeração, previamente é realizado teste hidrostático, garantido total confiabilidade em toda a safra.

leia mais...